Ramiro Ruschel lança a 'Jornada Rubra Golden Brasil' no YouTube

Atração é transmitida no canal do comunicador e conta com as participações de Luan Santos, Thiago Suman e Vivi Bauer

Estreia aconteceu na partida entre Caxias e Internacional - Reprodução/YouTube

Desde o último sábado, 18, os colorados têm mais uma opção para acompanhar o time do coração. Trata-se da 'Jornada Rubra Golden Brasil', lançada no canal de YouTube do narrador Ramiro Ruschel. A atração ainda conta com as participações de Luan Santos na reportagem, Thiago Suman como comentarista e Vivi Bauer na apresentação. 

Em contato com a reportagem de Coletiva.net, Ramiro comemorou a estreia, que ocorreu com a veiculação de Caxias e Inter, pela semifinal do Gauchão. "Não poderia ter sido de forma melhor. Entre os que transmitem Inter e rádios tradicionais, no YouTube, ficamos com a sexta maior audiência tendo o menor número de inscritos", contou. Para ele, os números provam a fidelidade de seu público. 

A ideia para o produto surgiu após o comunicador se desligar do Canal do Baldasso, por conta de problemas burocráticos. Desde então, ele começou a planejar uma alternativa à saída. "A melhor opção que encontrei foi continuar fazendo aquilo que eu desempenhava lá, mas no meu perfil", detalhou. Além disso, o apoio do público e os pedidos para que o comunicador tivesse sua própria jornada foram fundamentais para a escolha. "Minha esposa e jornalista, Vivi, comprou o desafio comigo, convidei o Suman para ser comentarista, que aceitou de pronto. E para as reportagens convidei o Luan, que eu conhecia da época de rádio Atlântida", contou sobre a montagem da equipe.

Conhecido pelas narrações, Suman, agora, passa a atuar em uma frente diferente, mas se sentiu à vontade com a mudança, uma vez que já tinha atuado na posição. "Construímos, depois disso, a inauguração do projeto, para agora afinarmos o restante da temporada", explicou o comentarista. Para o restante do ano, a expectativa, segundo Ramiro, é "crescer de transmissão em transmissão, fazendo as coisas com calma e pensando sempre no principal do canal: os inscritos". Ele ainda finalizou que a proposta é incluir elementos que satisfaçam o público. "Queremos emocionar, torcer, xingar, criticar, vibrar, sempre com muito respeito e dedicação", esclareceu.

Comentários