Marco Antônio Pereira recebe homenagens

Narrador faleceu aos 67 anos e foi lembrado por ex-colegas e veículos

Torcedor do Grêmio, Marco Antônio Pereira foi homenageado pelo clube - Crédito: Diego Vara/Agência RBS

Na madrugada deste domingo, 17, faleceu o narrador Marco Antônio Pereira, aos 67 anos. A partida de Marcão, como era conhecido, foi sentida no meio do Jornalismo Esportivo e da Comunicação em geral, com diversos profissionais e entidades prestando homenagens ao locutor. Na segunda-feira, 18, o corpo será velado a partir das 4h, no Crematório e Cemitério Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo, e o sepultamento ocorre às 16h.

Torcedor do Grêmio, o jornalista foi lembrado pelo clube, que fez uma postagem no X lamentando seu falecimento. "Querido pelos colegas e identificado com o Tricolor, deixa legado de profissionalismo, trabalho e competência." O Internacional e o Juventude foram outros times que prestaram homenagens em seus perfis para o comunicador. Colega de profissão, Pedro Ernesto Denardin dedicou uma coluna ao amigo.

No Instagram, veículos também fizeram publicações de condolência, com a rádio Grenal dizendo que lamenta a partida de Marco e desejando forças aos familiares e amigos. Além disso, Luciano Périco chamou o narrador de "craque absoluto do microfone" e afirmou que ele nunca será esquecido. "Marcão era redação cheia com seu vozeirão. Um dos maiores narradores do Brasil! Marcão era rádio vibrante. Marcão era mesa farta. Como eu, apreciador da gastronomia. Marcão era gargalhada. Tu vai fazer muita falta, cara!"

Ruy Carlos Ostermann afirmou ter finalizado sua trajetória em jornadas esportivas ao lado de Marcos. "Estive com ele. Vibrante, energético, divertido, potente. Um estilo próprio e afável, que recepcionava o comentarista de modo a deixá-lo à vontade e em alto astral", lamentou. Outra manifestação partiu de Filipe Gamba, relatando que o comunicador tinha uma das almas mais puras e generosas que havia conhecido, e conviver com ele era "sinônimo de alegria". Entre outros profissionais, o narrador ainda recebeu homenagens de nomes como Farid Germano Filho, Luís Henrique Benfica, Matheus Schenk e Nando Gross.

 

Comentários